O e-Formador é a pessoa responsável por planear, implementar, orientar, monitorizar e avaliar uma ação de formação em regime de e-learning.

No contexto dos desafios colocados pelo desenvolvimento tecnológico, pela globalização

e pelo aparecimento da sociedade da informação e do conhecimento, a formação profissional desempenha um papel de extrema importância. De destacar que a Portaria nº 994/2010 - Validade dos Certificados de Competência Pedagógica de Formador - recomenda que todos os formadores continuam a procurar a formação contínua e que as entidades formadoras valorizem os profissionais que o façam.

Assim sendo, existe a necessidade de atribuir resposta aos profissionais no âmbito da utilização e desenvolvimento de metodologias de ensino a distância que utilizam as TIC como meio de promover a aprendizagem (e-Learning).

Destinatários:

  • Formadores, Diretores de Formação, Responsáveis e Técnicos de Formação, Coordenadores de Formação (presencial e à distância) e Responsáveis de Projetos E-learning;
  • Todos os indivíduos motivados para o desenvolvimento de competências e aquisição de conhecimentos inerentes à função de tutor de e-learning.

 Pré-requisitos:

  • Para frequentar este curso é necessário ter acesso a um computador com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web, como por exemplo o Internet Explorer ou o Google Chrome).

 Forma de organização:

  • O Curso de e-Formador é ministrado 100%, em regime e-Learning na plataforma Moodle Sfera Ultimate.